0

Como consertar o velocímetro de um carro

As causas mais comuns de falha do velocímetro  Como consertar o velocímetro de um carro O velocímetro do carro é considerado uma das partes mais importantes durante a condução do carro, quando as velocidades especificadas são ultrapassadas nas ruas principais devido a um defeito no velocímetro, que pode levar a acidentes decorrentes de altas velocidades ou violações; Portanto, é necessário conhecer os motivos que levam à falha do medidor e seguir os melhores métodos de reparo do velocímetro, pois é possível que o façamos nós mesmos, caso a causa da quebra do medidor não é conhecido, você deve ir ao centro de manutenção, neste artigo vamos explicar como consertar o velocímetro do carro.

As causas mais comuns de falha do velocímetro são: Quebra no sensor de velocidade : o sensor funciona para determinar a velocidade e regular o fluxo de combustível do motor, e também é um elemento chave no sistema de controle de cruzeiro, e quando este sensor estiver com defeito ou quebrado, isso levará a muitos problemas , além de uma quebra do velocímetro e um mau funcionamento do sistema de controle de cruzeiro, e o carro não se move suavemente, o sinal do motor também aparecerá no painel do Check Engine, o que pode ser confirmado verificando o computador do carro. Fiação fraca ou fusíveis com defeito : quando o tempo está úmido, a fiação elétrica é altamente suscetível a danos; Isso pode causar danos aos fios ou resultar do mau funcionamento do fusível, que controla a transmissão do sinal do sensor de velocidade, por isso é importante verificar esses fios e os fusíveis responsáveis ​​por isso. Como consertar o velocímetro de um carro: Inicialmente verificamos o computador do carro , utilizando o leitor OBD II, como o leitor se conecta à unidade de controle eletrônico (ECU) do carro , é possível saber todos os problemas do carro através deste teste.

Teremos de levantar o carro pelo macaco ou com ajuda dos centros competentes, e isto é localizar o sensor de velocidade e verificá-lo, também para ter certeza de que está funcionando corretamente. Se o sensor estiver com defeito ou se a rosca do sensor estiver quebrada, ele deve ser substituído por outro do mesmo tipo. Os fios ligados ao sensor de velocidade e o fusível responsável também devem ser verificados . Utilizamos um multímetro para garantir que os fios estão protegidos contra danos e para garantir a segurança do fusível. Se não houver defeito nestas peças, a deve ser contratado

 

admin

5 razões pelas quais o velocímetro está quebrado

Previous article

Como consertar um velocímetro de motocicleta

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular Posts

Login/Sign up