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Como consertar um medidor de temperatura

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Então, o medidor de temperatura do seu carro está estragando, ou não está funcionando, e você quer consertá-lo? Bom para você. consertar um medidor de temperatura do motor do seu carro é vital para seu funcionamento, e um medidor de temperatura funcionando corretamente é uma janela para sua saúde.

Em carros modernos, o medidor de temperatura também ajuda o computador do motor a definir uma mistura adequada de combustível para ar. Isso é importante tanto para a economia de combustível quanto para a longevidade do motor. Mas descobrir o que está fazendo com que seu medidor de temperatura falhe ou se comporte erraticamente não é apenas um caso de “aqui está o que está errado”. Provavelmente, será necessária alguma solução de problemas. A excelente equipe de instruções do Drive está aqui para ajudá-lo a diagnosticar e consertar seu medidor de temperatura e voltar à estrada.

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Como consertar um medidor de temperatura.
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Vamos começar.

Fundamentos

Tempo estimado necessário: uma hora ou mais

Nível de habilidade: intermediário

Sistema do veículo: refrigeração

Segurança

 

Trabalhar em seu carro pode ser complicado, especialmente quando você está trabalhando com superfícies que nunca se preocupou em limpar antes. Também pode ser perigoso, pois os líquidos podem ser extremamente quentes e partes podem cair na ponta dos pés. Portanto, aqui está o que você precisa para garantir que você mantenha seu jeans, camisa e pele impecáveis ​​e seus ossos totalmente intactos.

Como consertar um medidor de temperatura você vai precisar de
  • Luvas mecânicas.
  • Camisa de manga comprida para proteger os braços.
  • Uma máscara ou ventilador para evitar a inalação de vapores químicos e se você quiser se parecer com um Bane de baixa velocidade.
  • Protetor ocular.

Organizar suas ferramentas e equipamentos para que tudo seja facilmente acessível economizará minutos preciosos.

Você também precisará de um espaço de trabalho plano, como um piso de garagem, garagem ou estacionamento na rua, embora verifique as leis locais para se certificar de que não está violando nenhum código ao usar a rua.

Tudo que você precisa

Não somos médiuns, nem bisbilhotamos sua caixa de ferramentas ou garagem, então aqui está o que você precisa para fazer o trabalho .

Lista de ferramentas

  • Chaves
  • Chaves de fenda
  • Alicate
  • Luz
  • Scanner OBD2
  • Balde para drenar o refrigerante

Lista de Peças

  • Novo sensor de temperatura (se aplicável)
  • Novo termostato (se aplicável)
  • Novo refrigerante

Veja como consertar um medidor de temperatura do seu carro

Vamos fazer isso!

Substituição de um sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor com defeito

A causa mais comum de leituras de temperatura incorretas é um sensor de temperatura do refrigerante (CTS) quebrado. A peça, que normalmente está localizada perto do termostato de um veículo perto da base do radiador (consulte o manual do proprietário ou o guia de reparo), pode ser danificada e falhar.

  • Usando um scanner OBD2, verifique se o CTS está fornecendo leituras de temperatura ao vivo.
  • Se não for, aí está o seu problema. A peça precisará ser substituída.
  • Deixe o agua do radiador do carro esfriar por 15 a 20 minutos.
  • Para melhor liberação, levante a extremidade dianteira do seu veículo.
  • Remova a tampa do radiador.
  • Drene a agua do radiador, de acordo com as instruções do manual de reparo do seu carro.
  • Desconecte o conector da fiação do sensor de temperatura.
  • Remova o sensor de temperatura.
  • Instale o novo sensor de temperatura.
  • Reconecte o conector da fiação.
  • Certifique-se de que todos os bujões de refrigerante estejam seguros.
  • Adicione refrigerante e coloque a tampa de volta no reservatório.
  • Abaixe seu carro.
  • Ligue o motor.
  • Espere para ver se o medidor de temperatura lê corretamente.
  • Faça um test drive.
  • Verifique se o nível do líquido refrigerante não caiu.
  • Se tiver, reabasteça conforme necessário.
  • Se tudo estiver bem, você está certo.

Substituindo um termostato com defeito

A segunda falha mais comum é um termostato ruim. Esta pequena parte gerencia o fluxo de refrigerante do radiador para e do motor e pode ficar presa aberta ou fechada. Nenhum dos dois é bom para o seu motor. O termostato está geralmente localizado na parte superior do radiador ou em sua base (consulte o manual do proprietário ou o guia de reparo). A única maneira de testar um termostato é removendo-o completamente e mergulhando-o em um balde de água quente para ver se ele abre. Veja como testar e substituir um termostato com defeito.

  • Deixe a agua  do carro esfriar por 15 a 20 minutos.
  • Localize o termostato.
  • Para uma melhor folga, levante a extremidade dianteira do veículo.
  • Remova a tampa do radiador.
  • Drene a agua do radiador, de acordo com as instruções do manual de reparo do seu carro.
  • Remova o termostato.
  • Para testar o termostato, mergulhe em água quase fervente. Se permanecer fechado, está com defeito e deve ser substituído.
  • Substitua o termostato.
  • Certifique-se de que todos os bujões de refrigerante estejam seguros.
  • Adicione o refrigerante e coloque a tampa de volta no reservatório.
  • Abaixe seu carro.
  • Ligue o motor.
  • Espere para ver se o medidor de temperatura lê corretamente.
  • Faça um test drive.
  • Verifique se o nível do líquido refrigerante não caiu.
  • Se tiver, reabasteça conforme necessário.
  • Se tudo estiver bem, você fez isso.

Diagnosticando Ar no Sistema de Refrigerante

Outra razão comum para um medidor de temperatura com defeito é o ar entrando nas mangueiras do radiador. O ar pode acumular perto do sensor de temperatura ou do termostato e causar leituras incorretas (ou nenhuma leitura). Também pode afetar a eficiência geral de refrigeração do carro. Veja como diagnosticar e consertar o ar em suas mangueiras.

  • Levante a frente do seu carro, isso ajudará na remoção do ar.
  • Com a tampa do radiador aberta, dê partida no carro.
  • Aagua do radiador  deve começar a circular pelo motor e, se houver ar preso no sistema, ele vai arrotar o ar.
  • Deixe o carro parado até aquecer, o que pode levar de 15 a 20 minutos.
  • Quando estiver satisfeito com a remoção de todo o ar (os arrotos vão parar), recoloque a tampa do radiador.
  • Abaixe seu carro.
  • Faça um test drive.
  • Verifique se o nível do líquido refrigerante não caiu.
  • Se tiver, reabasteça conforme necessário.
  • Se tudo estiver bem, você fez isso.

Você pode precisar de um profissional para diagnosticar e consertar um conjunto de instrumentos com defeito. Se você já verificou os três possíveis culpados acima e nenhum foi a causa, é mais provável que algo esteja errado com o cluster de medidores propriamente dito.

Dicas de um profissional

Aqui estão nossas principais dicas profissionais para ajudá-lo a diagnosticar e corrigir seu medidor de temperatura.

  • Se você notar uma queda, ou mesmo uma flutuação, em sua economia de combustível, você pode ter um sensor de temperatura ou termostato com defeito; ambos ajudam a ECU do carro a determinar a quantidade de combustível que entra no motor.
  • Uma luz de verificação do motor também pode informar que algo está errado. O mesmo ocorre com vazamento de refrigerante.

Life Hacks

Como você pode não ter acesso às ferramentas certas, também compilamos uma lista de nossos melhores hacks para tornar sua vida mais fácil e drenar menos seu bolso.

  • Se você estiver preso na beira da estrada com um vazamento no radiador e apenas um supermercado à vista, você pode tampar o vazamento despejando uma clara de ovo crua no orifício de enchimento do radiador (não use o jugo; ele pode obstruir o núcleo de aquecimento). Isso só deve ser feito em uma emergência, mas funciona.
  • Se seu carro estiver superaquecendo, ligue o aquecedor e abra as janelas. O aquecedor ajudará a dissipar o calor do motor.

Com que frequência você precisa substituir o termostato ou sensor de temperatura?

Os fabricantes de automóveis constroem essas peças para sobreviver e, muitas vezes, você não saberá que é hora de substituir uma até que falhe.

Quantas vezes você precisa dar descarga no radiador?

A cada 10.000 km ou a cada três trocas de óleo na maioria dos carros modernos.

admin

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