Conserto de Velocímetro

Como consertar um velocímetro de motocicleta

0

Como consertar um velocímetro de motocicleta

Como consertar um velocímetro de motocicleta

Velocímetros para uma motocicleta típica não são uma peça complicada. É composto por um velocímetro e um cabo que conecta o ponteiro ao eixo de afinação na roda dianteira. Algumas motocicletas possuem velocímetros eletrônicos que requerem calibração e reparo por técnico treinado. Frequentemente, os problemas com velocímetros mecânicos são o resultado de um indicador ou cabo defeituoso em uso. Se o medidor não estiver danificado, um procedimento simples resolverá o problema.

  • Chaves métricas
  • alicate
  • agulha de costura
  • Chave de fenda

instruções

1-  Monte  no suporte ou suporte de reparo. Localize a extremidade inferior do cabo do velocímetro que se conecta ao cubo da roda dianteira. Use uma pequena chave métrica para afrouxar a conexão que conecta o cabo ao hub.

2- Puxe a ponta do fio do centro e verifique a ponta quadrada do cabo. Se as bordas estiverem quebradas ou arredondadas, você deve substituir o cabo. Se a extremidade do cabo quebrar, a parte quebrada provavelmente está dentro do cubo. Use uma agulha de costura ou outro objeto pequeno para trabalhar na parte quebrada dentro do velocímetro. Se a extremidade não estiver quebrada ou gasta, reconecte a configuração e continue com a etapa 5. Caso contrário, obtenha um novo cabo e prossiga para a próxima etapa.

3- Desparafuse o cabo de conexão do velocímetro na parte inferior do velocímetro girando-o no sentido anti-horário com um alicate. Puxe a extremidade do cabo do velocímetro. Remova todas as guias de cabo do garfo dianteiro ou do guidão. O tipo de motocicleta determina o tipo de guias e ferramentas necessárias para removê-los.

4- Aplique uma pequena quantidade de graxa na ponta quadrada do fio e devolva-o ao cubo da roda dianteira do velocímetro. Passe o cabo até a parte inferior do velocímetro e conecte a extremidade superior do suporte ao velocímetro. Aperte a conexão com o alicate. Substitua as guias do cabo do velocímetro.

5- Desconecte o cabo da parte inferior do velocímetro. Use uma chave métrica para afrouxar a porca do volante segurando o campo do velocímetro. Remova o velocímetro e coloque-o na bancada. Use uma chave de fenda métrica ou uma pequena chave de fenda para remover a tampa traseira do velocímetro. O tipo de velocímetro determina o instrumento correto a ser usado.

6- Remova o velocímetro de motocicleta com uma chave de fenda ou pequena chave métrica. Verifique as engrenagens do velocímetro de motocicleta diretamente atrás ou sob as rodas. Substitua o velocímetro de motocicleta se as engrenagens estiverem gastas ou com dentes quebrados.

7- Verifique o verso do mostrador e as marchas do velocímetro. Se a ferrugem ou corrosão acumular, você deve substituir o velocímetro. Pelo contrário, pulverize os componentes com um lubrificante e ajuste-os para garantir que se movem livremente. Instale o velocímetro de motocicleta novo ou antigo e recoloque a tampa traseira do velocímetro. Coloque o velocímetro no lugar e aperte a braçadeira. Reconecte o cabo à parte inferior do velocímetro.

admin

Como consertar o velocímetro de um carro

Previous article

Problemas de velocímetro em carros antigos

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular Posts

Login/Sign up