Conserto de Conta Giro AutomotivoConserto de OdometroConserto de Painéis Digitais AutomotivosConserto de Painel de InstrumentosConserto de Painel de Instrumentos AutomotivoConserto de VelocímetroTroca de Sensor de Velocidade

Como recalibrar um velocímetro após um aumento no tamanho do pneu

0

O velocímetro de um veículo fornece ao motorista uma estimativa precisa da velocidade do veículo. Os velocímetros em veículos  são calibrados para uso com as peças  do veículo. Mudar as peças , incluindo os pneus do veículo, pode atrapalhar a calibração do velocímetro; pneus maiores fazem com que o velocímetro leia uma velocidade mais lenta do que a velocidade real do veículo, enquanto pneus menores fazem com que o velocímetro leia uma velocidade mais rápida do que a velocidade real do veículo. Você pode recalibrar um velocímetro em algumas etapas simples.

post image
Velocímetro Mecânico | Como recalibrar um velocímetro após um aumento no tamanho do pneu

Velocímetro Mecânico

Passo 1

Abra o capô do veículo e localize a transmissão. Desparafuse o cabo do velocímetro do eixo da cauda da transmissão e use uma chave inglesa para desparafusar o parafuso segurando a tampa da caixa de engrenagens no lugar. Remova a placa para expor as duas engrenagens: a engrenagem motriz montada dentro da transmissão e a engrenagem acionada conectada ao cabo do velocímetro. Conte o número de dentes na engrenagem de transmissão e anote o número.

Passo 2

Meça do topo de uma das rodas do veículo até o centro da roda. Multiplique esse número por dois para determinar o diâmetro do pneu. Divida 20.168 pelo diâmetro do pneu para determinar as rotações do pneu por milha.

etapa 3

Multiplique as rotações do veículo por milha pela quantidade de dentes da engrenagem motriz determinada na Etapa 1. Multiplique este valor pela relação do eixo do veículo. Procure a relação do eixo do veículo nos documentos comprovativos que acompanham o seu veículo. Também pode ser encontrado dentro do porta-luvas do veículo. Divida a solução por 1.001. O número resultante é o número de dentes de engrenagem acionados necessários.

Passo 4

Entre em contato com o fabricante do veículo ou com um serviço de velocímetro local e adquira a engrenagem motriz necessária para seu veículo. Você deve fornecer a marca, o modelo e o ano do seu veículo para garantir que receberá o equipamento certo.

post image
Velocímetro Eletrônico | Como recalibrar um velocímetro após um aumento no tamanho do pneu

Velocímetro Eletrônico

Passo 1

Determine a distância do test drive necessária para recalibrar o velocímetro. Essas informações podem estar no manual do proprietário ou em outra documentação de suporte, mas também estão disponíveis no fabricante do veículo.

Passo  2

Pressione e segure o botão de calibração no velocímetro, ligue o veículo e solte o botão.

Passo 3

Pressione o botão novamente e dirija na distância prescrita pelo fabricante do velocímetro.

Pressione o botão uma terceira vez depois de percorrer a distância designada. Após pressionar o botão pela terceira e última vez, o velocímetro se recalibrará para se adequar ao novo tamanho do pneu

admin

Reparos em Velocímetro e Painel para Caminhões Onibus Vans

Previous article

Quanto Custa a substituição do sensor de velocidade de transmissão

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular Posts

Login/Sign up