Conserto de VelocímetroTroca de Sensor de Velocidade

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

0

Cada veículo que dirigimos precisa de algum tipo de maneira de determinar a velocidade da estrada quando o veículo está em movimento. O sensor de velocidade da transmissão é projetado para calcular com precisão a velocidade da estrada por meio do eixo de saída da transmissão. O sensor é muito preciso para o equipamento de veículo padrão do fabricante.

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Se os pneus do seu carro forem menores do que o normal, a velocidade da estrada será calculada mais rápido, mesmo se sua velocidade diminuir. Isso ocorre porque o eixo de saída gira mais rápido. Se os pneus do veículo forem maiores que o normal, a velocidade da estrada será calculada com uma velocidade menor. Nesse caso, mesmo se você estiver dirigindo em um limite de velocidade, você ultrapassará outro veículo.

O código da luz do motor do sensor de velocidade da transmissão é o seguinte.

  • P0720
  • P0721
  • P0722
  • P0723

Se o sensor de velocidade da transmissão falhar, a luz do motor pode acender. Alguns sensores de velocidade de transmissão são acionados por engrenagens, como reguladores, mas a maioria dos sensores de velocidade são ímãs que mudam o sinal quando o eixo de saída está girando.

O eixo de saída tem um bloco de design de teclado no eixo. O bloco gira com o eixo e cada chave passa pelo ímã do sensor. O ímã se refere a uma resistência de metal mensurável, então ele envia alguma voltagem ao computador. Se houver muitas partículas de metal no ímã ou se o ímã perder seu magnetismo, o sensor falhará. Em alguns casos, o sensor pode falhar se submerso em um tipo de óleo diferente do recomendado devido à sua viscosidade.

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Os sinais de falha do sensor de velocidade de transmissão são:

  • Se você operar o veículo e nada estiver registrado no velocímetro, ou se o velocímetro começar a se mover depois que o veículo se moveu, o sensor de velocidade da transmissão falhou.
  • Quando o ímã se afasta do sensor de velocidade, ele é girado pela transmissão e faz barulho.

Dependendo de como o sensor falhou, a luz do motor acenderá para informar ao motorista que há um problema.

Parte 1/6: Verifique o status do sensor de velocidade de transmissão

Materiais requeridos

  • lanterna
Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Etapa 1: ligue a ignição e dê partida no motor . Dirija o veículo ao redor do quarteirão para ver se o velocímetro funciona.

Passo 2: Verifique embaixo do veículo . Ao retornar do test drive, pegue a lanterna e passe embaixo do veículo. Procure o sensor de velocidade da transmissão e veja se o chicote está conectado e preso.

Parte 2/6: Preparação do veículo

Materiais requeridos

  • Conjunto de chave Allen
  • Chave de boca em caixa
  • Pingadeira
  • Lixa 320
  • Lanterna
  • funil
  • Macaco de chão
  • Chave de fenda de ponta chata
  • Macacos Jacaré
  • Luvas resistentes a óleo
  • Roupa de proteção
  • Catraca com métricas e soquetes padrão
  • Óculos de segurança
  • Conjunto de bits de torque
  • Calço de roda

Etapa 1: estacione o veículo em uma superfície plana e rígida . Certifique-se de que a transmissão esteja no modo de estacionamento (automático) ou na 1ª marcha (manual).

Passo 2: Prenda as rodas Coloque o calço para as rodas em volta dos pneus que permanecem no solo. Neste caso, a parte traseira do veículo será levantada, portanto, coloque o calço de roda em torno dos pneus dianteiros.

Trave o freio de estacionamento para evitar que os pneus traseiros se movam.

Etapa 3: instale um Economizador de bateria de 9V no cinzeiro  . Isso manterá o computador vivo e as configurações do veículo atualizadas. Se você não tiver uma economia de bateria de 9 volts, pode pular esta etapa.

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Etapa 4: Remova a bateria . Abra o capô do veículo e remova a bateria do carro. Para desativar o fluxo de energia através dos sistemas de ignição e combustível, desconecte o cabo de aterramento do pólo negativo da bateria.

  • Nota : é importante proteger suas mãos. Use luvas de proteção antes de remover os terminais da bateria.
Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Etapa 5: Eleve o veículo. Use o macaco de piso apropriado para o peso do veículo para içá-lo nos pontos de elevação designados até que as rodas estejam completamente fora do solo.

  • Nota : É sempre melhor usar o macaco no ponto de macaco apropriado em seu veículo, seguindo as recomendações do manual de instruções do seu veículo.

Passo 6: Posicione o suporte do macaco. O suporte do macaco deve ser movido para a posição do macaco. Em seguida, abaixe o veículo sobre o suporte do macaco.

  • Dica : Na maioria dos carros modernos, o ponto de levantamento no suporte do macaco está na solda de aperto logo abaixo da porta ao longo da parte inferior do carro.

Parte 3/6: Remova o sensor de velocidade de transmissão

Etapa 1: Siga as precauções de segurança . Use roupas de proteção, luvas resistentes a óleo e óculos de segurança.

Etapa 2: pegue uma trepadeira, uma lanterna e uma ferramenta de trabalho . Deslize sob o veículo para localizar o sensor de velocidade da transmissão.

Etapa 3: coloque a pingadeira sob a transmissão Pegue a pingadeira e coloque-a sob o alojamento do eixo de saída da transmissão com o sensor de velocidade.

Passo 4: Remova os parafusos de montagem Remova os parafusos de montagem do sensor de velocidade. Desconecte o chicote do sensor.

  • Observação : os parafusos de montagem que prendem o eixo de transmissão ao eixo traseiro podem ter cabeças hexagonais, hexagonais ou Torx.

Etapa 5: use uma chave de fenda de ponta chata para fazer o sensor voar . Observe que, se removê-la, vazará cerca de 1 litro do líquido da transmissão.

  • Observação : o sensor de velocidade da transmissão está localizado na parte traseira da transmissão da montagem longitudinal. Para transaxles, o sensor de velocidade está localizado no lado comprido do eixo de saída. Esta é a extremidade da transmissão voltada para a frente do motor.

Parte 4/6: Instale um novo sensor de velocidade de transmissão

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

Como trocar o sensor de velocidade do velocímetro

 

Etapa 1: Instale um novo sensor . Certifique-se de que o novo O-ring está no novo sensor de velocidade de transmissão. Instale o novo sensor na caixa do eixo de saída. Conecte o chicote ao sensor.

Etapa 2: Aperte os parafusos de montagem . Aperte os parafusos manualmente e gire-os mais 1/8 de volta.

  • Nota : Não aperte demais os parafusos de montagem. O sensor vai rachar.

Passo 3: Reabasteça o óleo da transmissão Abra o capô do seu carro. Remova a vareta ou o bujão do óleo da transmissão. Pegue o funil e adicione 1 cm de óleo de transmissão ou adicione a quantidade descarregada da transmissão ao remover o sensor.

Parte 5/6: Conecte a bateria e descarregue o carro

Passo 1: Reconecte a bateria Abra o capô do veículo. Reconecte o cabo de aterramento ao pólo negativo da bateria.

Remova o protetor de bateria de 9 volts do isqueiro.

Aperte a braçadeira da bateria e certifique-se de que a conexão está boa.

  • Observação : se você não estiver usando um economizador de bateria de 9 volts, precisará redefinir todas as configurações do veículo, incluindo rádios, bancos elétricos e espelhos retrovisores elétricos. Se você usar uma economia de bateria de 9 volts, será necessário limpar o código do motor antes de ligar o veículo.

Passo 2: Limpe as ferramentas. Reúna todas as ferramentas e seus rastejadores e coloque-os no meio.

Etapa 3: Eleve o veículo. Use o macaco de piso apropriado para o peso do veículo para levantar sob o veículo nos pontos de macaco designados até que as rodas estejam completamente fora do solo.

Etapa 4: Remova o suporte de macaco Remova o suporte de macaco e afaste -o do carro.

Etapa 5: abaixe o veículo Abaixe o veículo onde as quatro rodas estão no solo. Puxe o macaco e reserve.

Etapa 6: remova o calço da roda Remova o calço da roda traseira e coloque-o de lado.

6/6: Test drive do veículo

Materiais necessarios

  • lanterna

Etapa 1: contorne o quarteirão com o veículo . Enquanto dirige, verifique se as luzes do motor estão acesas. Observe o velocímetro para ver se ele é registrado quando o carro está em movimento.

Etapa 2: Verifique se há vazamentos de óleo . Após o teste, pegue a lanterna e verifique se há vazamentos de óleo embaixo do carro.

Verifique o sensor de velocidade da transmissão quanto a sinais de vazamentos de óleo. Além disso, certifique-se de que o chicote ainda esteja instalado.

Se o veículo não registrar a velocidade após a substituição do sensor de velocidade da transmissão, o sensor de velocidade precisa ser diagnosticado posteriormente.

Se o problema persistir, você deve procurar a ajuda de um dos técnicos especializado em  trocar o sensor de velocidade do velocímetro.

admin

Problemas de velocímetro em carros antigos

Previous article

Como fazer o Reparo de Velocímetro| Reparo de Painéis e Instrumentos

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popular Posts

Login/Sign up