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O que faz com que o velocímetro pare de funcionar?

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O velocímetro parou de funcionar: como os velocímetros funcionam e o que os faz parar de funcionar

Esteja você cruzando a rodovia ou em um engarrafamento, poucas coisas são mais fáceis do que olhar para o velocímetro para descobrir o quão rápido você está. Saber sua velocidade é uma das informações mais básicas e importantes de que você precisa para dirigir com segurança. Você já se perguntou como seu velocímetro conhece sua velocidade?

O que é um velocímetro?

Em alguns veículos, o velocímetro é um medidor circular localizado no painel, com os menores números na parte inferior do medidor e aumentando continuamente à medida que os números sobem no círculo. Uma agulha irradia do centro do medidor e aponta para o número que corresponde à sua velocidade atual. A maioria dos velocímetros tem duas linhas de números, indicando a velocidade em milhas por hora e quilômetros por hora.

Em outros veículos, o velocímetro mostra sua velocidade digitalmente, com o número mudando conforme você aumenta ou diminui a velocidade.

Uma breve história do velocímetro

Os primeiros carros não tinham velocímetros, o que não era um problema, pois a maioria dos primeiros carros atingia velocidades relativamente baixas e era fácil para os motoristas manter a velocidade sob controle. Na virada do século 20, no entanto, as velocidades máximas aumentaram para cerca de 30 mph, levando a um aumento nos acidentes graves. Em resposta, Otto Schulze inventou o primeiro velocímetro em 1902.

Esses primeiros velocímetros eram caros e difíceis de encontrar, mas por volta de 1910 as montadoras começaram a oferecer velocímetros como equipamento padrão.

  VOCÊ SABIA: Os primeiros velocímetros tinham dois medidores: um para o motorista, localizado no painel, e um medidor externo maior na parte frontal do veículo para que a polícia pudesse ler sua velocidade de viagem.

Tipos de velocímetros: velocímetros mecânicos e eletrônicos

O que faz com que o velocímetro pare de funcionar?

O que faz com que o velocímetro pare de funcionar?

Em termos gerais, existem dois tipos de velocímetros: mecânicos e eletrônicos. Os velocímetros mecânicos existem desde 1902 e são baseados nos projetos de Otto Schulze. Velocímetros eletrônicos são uma invenção relativamente recente e surgiram durante os anos 90.

Velocímetros Mecânicos 

Os velocímetros mecânicos costumam ser chamados de velocímetros de corrente parasita porque usam correntes parasitas magnéticas para exibir a velocidade do carro. Velocímetros mecânicos são dispositivos analógicos que se conectam diretamente ao eixo de transmissão do veículo. Eles deram aos motoristas uma maneira confiável de medir sua velocidade em um momento em que os sensores eletrônicos não existiam.

Eles consistem em várias partes:

  • o cabo da unidade
  • o mandril
  • uma engrenagem espiral
  • ímã permanente
  • speedcup
  • mola de cabelo
  • agulha

O cabo de acionamento é enrolado em torno do eixo de transmissão e mantém o mandril dentro. Conforme o eixo gira, o mandril também começa a girar. A outra extremidade do cabo de acionamento é conectada a uma engrenagem espiral. Essa engrenagem gira com o mandril e é fixada ao ímã permanente, que por sua vez fica dentro do copo de velocidade. Conforme o ímã gira, ele cria um campo magnético giratório. Este campo então cria uma força de arrasto que puxa a agulha do velocímetro.

Essa tração é equilibrada pela espiral, fazendo com que a deflexão da agulha do velocímetro iguale a velocidade do veículo.

VOCÊ SABIA: Como a velocidade, a distância percorrida e a rotação do motor podem ser derivadas da rotação do eixo de transmissão, o cabo de acionamento também está ligado ao hodômetro e ao tacômetro.

Velocímetros Eletrônicos 

Velocímetros eletrônicos usam um sensor de velocidade do veículo em vez de um cabo de transmissão para calcular a velocidade do veículo. O sensor consiste em um disco de metal dentado, um detector estacionário e uma bobina magnética.

O disco é preso ao eixo de transmissão do veículo. Quando o eixo gira, os dentes do disco interrompem o campo magnético da bobina, que aciona o detector e envia um pulso ao computador do veículo. O computador então usa esses pulsos para calcular a velocidade do veículo, a distância que o veículo percorreu e a velocidade com que o motor está girando. A velocidade do veículo é então exibida em um mostrador analógico tradicional ou em um display digital.

Fazer grandes alterações em seu veículo pode alterar a precisão de seu velocímetro

Por exemplo, ir de um pneu de 21 polegadas para um pneu de 24 polegadas pode prejudicar a precisão do velocímetro. Se seu velocímetro não for mais preciso, pode ser necessário trazer seu carro para que nossos técnicos possam recalibrá-lo. Isso geralmente é feito usando um eletroímã poderoso para alterar a intensidade do campo do ímã em seu speedcup e não é algo que você deve fazer.

Quer seu velocímetro seja eletrônico ou mecânico, ele precisa ser cuidadosamente calibrado para traduzir com precisão a rotação do eixo de transmissão na velocidade do veículo. A calibração padrão do velocímetro se baseia em várias suposições sobre o seu veículo, incluindo a relação de marcha do diferencial e o tamanho dos pneus do veículo. Os fabricantes realizam testes extensivos para determinar a relação desses fatores com a velocidade e o movimento do seu veículo. Usando esse teste, eles ajustaram a força do campo magnético e a resistência oferecida pela espiral para corresponder à velocidade real do veículo.

O velocímetro parou de funcionar? 

O que faz com que o velocímetro pare de funcionar ? 

Se seu velocímetro parou de funcionar e permanece em 0 MPH, você deve ter seu carro verificado o mais rápido possível. As causas mais comuns de um velocímetro que parou de funcionar incluem um sensor de velocidade com defeito, uma engrenagem quebrada no velocímetro, fiação danificada ou uma unidade de controle do motor com defeito.

Às vezes, você pode ter um problema de onde o velocímetro está funcionando, mas o hodômetro não. Isso provavelmente significa que as engrenagens do hodômetro estão quebradas, então você precisará substituí-las

O futuro dos velocímetros

Uma das maiores desvantagens de muitos velocímetros atuais é sua localização, pois olhar para o velocímetro força o motorista a desviar os olhos da estrada. Quando você está viajando a 96 km / h, basta um momento para que um acidente aconteça.

Velocímetros em alguns modelos de veículos de ano mais recentes serão integrados em um display heads-up, diretamente na visão do motorista. Outras tecnologias, incluindo lidar, radar e GPS, podem eventualmente tomar o lugar dos sensores montados na transmissão para calcular a velocidade do veículo.

O velocímetro, embora não seja particularmente glamoroso, desempenha um papel importante no seu veículo. Saber a velocidade do seu veículo com rapidez e precisão é fundamental para ajudá-lo a navegar com segurança nas estradas. Se parecer que seu velocímetro não está correto ou se o velocímetro parou de funcionar, agende uma visita de serviço abaixo para que seu carro seja verificado.

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