Conserto de Velocímetro

Problemas de velocímetro em carros antigos

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Problemas de velocímetro em carros antigos

Um amigo me pegou em um Dodge Charger Special Edition  1970 e começamos a jornada. Infelizmente, vinte minutos depois do início da turnê de 4 horas, comecei a ouvir um rangido irritante atrás do painel de  instrumentos. Quanto mais rápido viajamos, mais altos são os guinchos.

Tendo a olhar para o velocímetro, a agulha estava vibrando no ritmo daquele som terrível e alto.

Imediatamente, soube que aquele carro tinha um problema com o velocímetro e que seria uma viagem muito longa. Felizmente, problemas com acelerômetros acionados mecanicamente podem ser resolvidos com um pouco de esforço. Aqui vamos falar sobre como funciona e os problemas comuns em carros antigos.

A velocidade de corrida é determinada pela velocidade

Um sinal se origina de uma engrenagem acionada em conjunto com o eixo da da transmissão. Esta configuração gira um núcleo de metal flexível dentro do cabo do velocímetro, que por sua vez se conecta à parte traseira da cabeça do velocímetro instalada no painel de instrumentos.

Quanto mais rápido o eixo gira, maior será a leitura no painel. Esse tipo de implementação fornece às montadoras alguma flexibilidade para alterar a calibração, alterando o tamanho da engrenagem que é montada na transmissão.

Por este motivo, muitas vezes você encontra uma engrenagem com código de cores para diferentes tamanhos de pneus e diferenciais traseiros. Na verdade, contar o número de dentes em uma engrenagem e saber sua cor é útil para diagnosticar problemas com a calibração do velocímetro.

Tipos de problemas de velocímetro em carros antigos

Na minha opinião, um dos problemas mais irritantes do velocímetro é o processo rigoroso.

O som agudo é gerado pela fricção do metal central dentro da capa do cabo. A cabeça do velocímetro pode gerar ruído, que também gira na mesma velocidade. Se você desconectou o cabo do conector  e ele ainda está fazendo barulho, então isolou o problema como o próprio cabo.

No entanto, se o ruído desaparecer ao ser desconectado, o  para ver o problema. Conforme mencionado acima, outro problema comum é a calibração de leitura. Às vezes, os proprietários não descobrem a distância do velocímetro até cair na rodovia  e receber uma multa por excesso de velocidade para viajar 10 MKH acima do limite.

Alterar a relação diferencial traseira ou da roda e o tamanho do pneu são duas razões pelas quais o velocímetro fornece leituras incorretas. No entanto, outras atualizações, como substituir uma transmissão automática de três velocidades por uma transmissão automática de quatro velocidades ou trocar uma transmissão manual de três velocidades por uma unidade moderna de cinco velocidades, também causarão leituras erráticas.

Resolva problemas com o velocímetro em carros antigos

Quando eles montaram o cabo do velocímetro na fábrica, encheram o cabo com graxa para rolamentos e selaram as duas extremidades. Esses lubrificantes podem vazar, deteriorar ou secar por longos períodos.

Sem lubrificação, o processo fica barulhento, mas esse não é o único problema. Como o cabo sai de fora do carro para baixo do painel, ele dá algumas voltas e mais voltas ao longo do caminho. Isso pode causar uma condição de link que retarda o cabo.

Isso resulta em uma agulha trêmula que pode dificultar a leitura dos quilômetros por hora ou, pelo menos, levá-lo a uma tentativa maluca. Substituir o cabo do velocímetro é uma opção, mas tenho uma recomendação antes de fazer isso. Existem dois métodos de lubrificação de um cabo antigo que vale a pena tentar. Primeiro, eles fazem um lubrificante especial para o cabo do velocímetro que é instalado onde o cabo se conecta à cabeça do velocímetro. Este óleo inovador especialmente formulado usa a gravidade para trabalhar no cabo.

admin

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